quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Slow Food X Fast Food

Trata-se de um movimento que começou em 1986 em Roma na Itália que vai no sentido contrário ao "Fast Food". Hoje são mais de 60.000 membros em todo o mundo. O "Slow Food" nada mais é do que a apreciação da boa gastronomia, comidas feitas com calma, dedicação e com alimentos e temperos naturais sem aditivos químicos em geral desde agrotóxicos a corantes, conservantes e etc. Também é observado a parte ecologica do cultivo desses alimentos, trata-se de um movimento que visa não somente o benefício próprio mas de um modo geral do meio ambiente.

Trata-se de valor a preparações como uma feijoada que leva algumas horas para ser feita ou até mesmo começa a ser preparada um dia antes, assim como uma bacalhoada e demais preparações que além de mais saldáveis por serem preparadas com alimentos e temperos naturais só trazem benefícios ao paladar e ao organismo.

Vamos nos juntar aos adeptos desse movimento, não adianta nos enganarmos achando que o mais rápido é o e a melhor opção, o que não faltam são reportagens, estudos e fatos que nos mostram que os "Fast Foods" são a pior opção, é válido lembrar que a primeira vista uma comida rápida e barata é uma "boa opção", mas se olharmos a fundo, os malefícios que esse tipo de alimentação nos traz com o tempo, contando a falta de saúde e com ela os gastos com medicamentos para tentar voltar a saúde ou ao menos como forma de não deixar que ela piore.

Vale a pena Refletir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário