quinta-feira, 23 de junho de 2011

10 Hábitos Saudáveis




1- Alimente-se bem- Procure colorir o prato, isso não vale só para as crianças. Um prato com alimentos variados e coloridos chama mais atenção e estimula o cérebro (afinal como diz o ditado comemos com os olhos), além de oferecer uma vasta variedade de vitaminas e sabores. Opte por alimentos ricos em fibras (integrais, verduras, luegumes, frutas). Prefira alimentos naturais ao invés de embutidos e congelados com contém muito sódio. Procure fazer varias refeições ao dia, de três em três horas, claro sempre optando por alimentos saudáveis no intervalo entre as principais refeições, como frutas por exemplo.


2-Beba bastante Água- Não é novidade que devemos beber muito líquido para repor a perda do dia-a-dia, mas não podemos generalizar esses líquidos. O líquido mais importante e que é inquestionavelmente o melhor para qualquer indivíduo é a ÁGUA (pura, sem aditivos químicos, livre de corantes e aromatizantes), é responsável por repor não somente  perda de líquido mas também dos eletrólitos necessários. Evite sucos em pó, pois são ricos em sódio, aromatizantes e corantes, assim como os refrigerantes, opte por sucos naturais e de preferência com pouco ou sem açúcar.

3-Abandone Cigarro e Álcool- todo e qualquer tipo de droga até mesmo as consideradas sociais, é preciso lembrar que o consumo de cigarro diminui todo desempenho de nosso organismo, assim como o álcool. O álcool também pode triplicar o consumo do cigarro.

4- Pratique exercícios- A prática de exercícios físicos só traz benefícios a saúde,  melhora o desempenho físico e mental, além de favorecer o bom humor. É bom lembrar que cada pessoa tem seus limites por isso comece aos poucos, com equipamentos adequados para cada tipo de esporte escolhido, e procure sempre um médico para fazer uma avaliação adequada, podendo assim indicar qual o melhor exercício para você.


5-Descanse- Não somente o corpo mas nossa mente também precisa de descanso, para algumas pessoas a melhor opçãp é uma noite tranquila de sono, para outras um momento de lazer com a família, um passeio no parque, uma volta na cidade, para outros assistir a um filme, ler um livro. Escolha sua opção e "Desestresse".

6-Cuide-se- A auto-estima é um fator necessário a qualquer pessoa, mas mulheres não deixem, de pela manhã passar filtro solar, um batom e um blush que traz um ar saudável, use seu perfume favorito afinal todo di pode ser um dia inesquecível basta que você o veja desta forma. Sorria, olhe para você no espelho e diga: Eu sou bonita. Eu posso.... Eu quero... E eu vou conseguir! Confie mais em você! Se ame!!

7-Evite Excessos- Como já dizia o velho ditado, "todo remédio pode ser um veneno depende da dose". Nesse caso o exagero com bebidas, sal, doces, frituras, comida em geral e café podem trazer resultados insatisfatórios como, ressaca, aumento da pressão arterial, indigestão e insônia respectivamente.

8- Respire melhor- aprenda  a respirar, uma boa respiração é essencial para o bom funcionamento do nosso organismo, assim como para manter nossos pulmões saudáveis.

9-Mantenha a Postura- Procure corrigir sua postura durante a jornada diária, seja durante o trabalho, principalmente os trabalhos realizados em casa já que estamos mais vulneráveis a descuidos e mais tarde podem reultar em dores e possíveis lesões nas costas. Faça alongamentos diários isso ajudará, além de evitar possíveis dores durante o dia.

10- Consulte periodicamente um Médico- Cuide da sua saúde, procure sempre um profissional da saúde para orientá-lo(a). Não compre medicamentos sem orientação médica, isso pode prejudicar o tratamento. Afinal é melhor previnir do que remediar.

Um comentário:

  1. Adorei o post. Parabéns!

    Dessa lista preciso praticar mais os números 1,2,4 e principalmente o 5 e 6. A boa notícia é que ao menos o último eu tenho trabalhado todas as semanas. :)

    Beijos

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